SESMA - Sociedade Espírita Samaritanos de Maria

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial Assistência Espiritual
DAE - Departamento de Assistência Espiritual

Atividades de Assistência Espiritual

IMG_0171

IMG_0176

IMG_0180

IMG_0181

 

A Assistência Espiritual cuida essencialmente do socorro às mentes em desequilíbrio, das deficiências da alma, com a utilização de recursos pertinentes a Doutrina Espírita (irradiação, bioenergia, apometria, dialimetria, água fluidificada e fluidoterapia, conhecida como “passe”) que atendem ao restabelecimento do equilíbrio fisiopsicossomático geral.

Atendimento Fraterno: 

Entrevista fraterna, qual o interessado narra seus principais problemas e angústias, daí advindo o diagnóstico espiritual quanto ao tratamento a ser observado.

 

 

Irradiação: Também em sala própria o paciente fica sentado. É normalmente um tipo de atendimento prestado as pessoas, geralmente portadoras de muita angústia, lamentos e desajustadas emocionalmente, que comparecem pela primeira vez na SESMA

Passes Tratamento: Nome correto: “fluidoterapia”, a terapia dos fluidos. O paciente recebe esse tratamento em sala apropriada e permanece sentado. Recebem esse tipo de assistência todos os que passaram pelo Atendimento Fraterno.

 

Bioenergia:

O paciente permanece deitado em maca apropriada, momento em que é tratado o seu organismo psicossomático. Terapia conhecida e aplicada pelos orientais há longos milênios. São tratados os centros de força, conhecidos como “chakras”.

 

 

Pomadas Vovô Pedro: registrada junto aos órgãos competentes, em nome da Sociedade Espírita Maria Nunes – SEMAN – baseia-se nas propriedades medicinais de plantas e produtos naturais, como própolis, erva-de-bicho, ipê-roxo e o condurango, não apresentando efeitos colaterais (maiores informações em http://www.marianunes.org.br/pomada.htm). De graça a recebemos, de graça a doamos. Destinada aqueles de parcos recursos financeiros ou pessoas que não encontram resposta satisfatória para o tratamento de muitas doenças na medicina convencional.

 

Apometria: (do grego apo – preposição significando além e de métron, relativo a medida). Técnica essa utilizada como recurso extremo do ser que não encontra tratamento na medicina convencional moderna. Técnica que, através de pulsos magnéticos, identifica nas existências pretéritas do paciente o problema de hoje. Não se trata de TVP (Terapia de Vidas Passadas).

 

Dialimetria:

Semelhante a técnica já relacionada, Bioenergia, com a diferença de que a Dialimetria trata exclusivamente a doença do corpo físico, sendo os resultados surpreendentes. Esclarecemos que essa técnica não utiliza nenhum instrumento. O magnetizador não toca o paciente. Trabalha-se também com os tarefeiros do mundo atemporal.

 

 

 

Água fluidificada: Os frequentadores, se o desejarem, trazem recipientes com água de suas casas, onde as mesmas, na sala de tratamento apropriado, são fluidificadas. Esse processo representa acionar o magnetismo do tarefeiro desejando que, aqueles que dela se servirem, aliviem seus males, seja físico ou espiritual.