SESMA - Sociedade Espírita Samaritanos de Maria

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Projeto CriAnça e Seus Amigos


mundocrianca


A SESMA – Sociedade Espírita Samaritanos de Maria realiza sempre no último sábado de cada mês a entrega das cestas básicas às Famílias Assistidas que também participam de uma breve palestra a fim de alimentar o pão físico e espiritual.

Com a presença de crianças e adolescentes nesses sábados, os tarefeiros do DAS (Departamento de Assistência Social) sentiram a necessidade de realizar paralelamente a palestra dos adultos, uma atividade de evangelização infanto-juvenil e convidaram evangelizadores do DIJ – Departamento da Infância e Juventude a iniciarem esse trabalho.

evangelizacao acasadedeus
Evangelização através das Histórias

Crianças do DIJ apresentam o teatro:

“A Casa de Deus”

 

Em Março de 2011 uma das evangelizadoras desse trabalho sonhou que ela e outra irmã estava vestida de Palhaça na SESMA - uma das palhaças chamava-se “Cri” e a outra “Ança” e juntas elas eram: “CriAnça”! No sonho, havia muitas crianças em um ambiente fraterno e alegre e as palhacinhas falavam de Jesus, da importância do Amor e do Perdão.

Emocionadas com o sonho, as duas irmãs resolveram torná-lo realidade e assim, com a ajuda de outros irmãos e amigos da SESMA o “Projeto CriAnça e Seus Amigos” vem levando Alegria e Carinho ao mesmo tempo que ensinam com muito Amor o Evangelho de Jesus dentro da Luz da Doutrina Espírita.


projetocrianca

mensagemprojetocrianca

 

 

Compreendendo a criança como um ser em pleno desenvolvimento e o contexto em que vive fundamental para o seu aprendizado e crescimento, notamos a necessidade de cultivar as mensagens de fé, de amor e bondade que vem de nosso Mestre Jesus.

Trabalhando na Evangelização percebemos a necessidade de acessar as diversas linguagens e múltiplas inteligências existentes, pois para captar a atenção dos pequenos (grandes em sabedoria) basta muita criatividade e amor.

O Projeto utiliza a linguagem do teatro e do palhaço (o arquétipo da alegria) e se une as novas propostas “artísticas e evangelizadoras” já utilizadas por muitas Casas Espíritas em nosso país. Assim, evitamos que a criança esteja apenas “fisicamente” no local sem se atentar ao aprendizado que a chama naquele momento.


palhacosprojetocrianca